Foto: Pedro Souza/CAM

Com um Paulinho decisivo, o Atlético venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (17/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 marcou os dois gols do Galo, que foi dominante do início ao fim diante de um Timão inoperante no Gigante da Pampulha.

Desde os primeiros minutos, as propostas de jogo das equipes ficaram claras no Mineirão. O Atlético buscava controlar a posse de bola e ter o domínio ofensivo da partida, enquanto o Corinthians, com as linhas baixas, priorizava a consistência defensiva e tentava gerar perigo com contra-ataques.

Apesar disso, só uma das estratégias deu certo no duelo de ida das oitavas de final: a do Galo. Depois de um primeiro tempo com a posse, mas inoperante em chances criadas, a etapa complementar foi de completo domínio dos mineiros, que marcaram duas vezes e poderiam ter registrado um placar ainda mais elástico.

As equipes voltam a se encontrar no dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por ter vencido o primeiro embate por dois gols de diferença, o Atlético pode até perder por um tento de saldo na capital paulista que, ainda assim, garantirá a vaga nas quartas de final. 

17 de maio de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.