Foto: Pedro Souza/CAM

Em entrevista ao podcast da Conmebol, o atacante Hulk revelou que pretende se aposentar no Atlético. Atualmente com 36 anos, o camisa 7 e capitão do Galo tem planos de seguir na equipe por “muitos anos”.

Hoje posso dizer que vou me aposentar no Atlético. Não sei o dia de amanhã. Sei da responsabilidade de defender essa camisa e quero ficar aqui por muitos anos ainda”, iniciou Hulk.

Questionado se é um ídolo do Galo, Hulk despistou.

Sei que faço parte de um ano histórico, escrevemos uma linda história no livro do clube. E tenho certeza que temos mais coisas para escrever. Eu sei que posso contribuir muito ainda. Sei que vai ser muito gratificante continuar ganhando com esse clube, com essa camisa. Ganhei muitos títulos por onde passei, mas aqui no Brasil, com o Atlético, foi muito especial”, afirmou.

Na conversa, Hulk também externou todo o seu carinho pela torcida do Galo.

“Eu queria mostrar rápido (para a torcida). Victor e Rodrigo Caetano falavam para eu ter calma e tudo foi acontecendo muito rápido. Tenho gratidão pela torcida do Galo. Pelo carinho não só comigo, mas também com meus familiares. Vejo eles abraçando meu pai no estádio. Eu falo: “Caraca! Me sinto abraçado também“. Não tem preço isso”, disse.

O camisa 7 também afirmou estar “engasgado” com o fato de ainda não ter sido campeão da Libertadores.

Um sonho, né? Posso dizer que batemos na trave em 2021 – literalmente, com o meu pênalti. Tá louco! Acabou aquele jogo lá (0 a 0 contra o Palmeiras) e fui eleito o melhor em campo. Preferia não ter ganhado esse troféu e ter vencido a partida”, comentou.

Membro do elenco que disputou a Copa de 2014, Hulk falou sobre a ausência na última Copa.

“A gente sempre fica naquela expectativa. Mas teve a situação da minha lesão, mesmo se me chamassem, não poderia jogar. Gosto muito do Pedro, estava em um momento que tinha que ir mesmo (para a Copa)”, confirmou.

Sobre a última convocação, que também esteve de fora, Hulk falou que entendeu o momento de renovação.

“São coisas que você precisa aceitar a forma com que o treinador pensa. Todos os convocados merecem estar lá. No Brasil é difícil, você tem um leque de opções”, disse.

O atacante também foi questionado sobre a escolha de um estrangeiro para treinar a Seleção.

“Futebol brasileiro é muito respeitado, os treinadores são muito respeitados. No sorteio da Conmebol, por exemplo, Felipão estava lá e você precisa baixar guarda. É um cara ganhador, temos que nos orgulhar com o que temos”, iniciou.

“O mais importante é a seleção estar no topo, independente de quem for o técnico. Temos muitos brasileiros bons aqui, como o Fernando Diniz, por exemplo. Dizem que ele não ganhou nada, mas não podemos pensar assim. O que mais desejo é que merecemos estar no topo. Modéstia à parte, o Brasil tem o melhor futebol do mundo”, concluiu.

Contratado em 2021, Hulk já entrou em campo pelo Galo em 130 oportunidades. Ele marcou 79 gols e contribuiu com 20 assistências. Ao todo, foram seis títulos, com destaque para o Brasileirão e Copa do Brasil de 2021.

17 de abril de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.