O dia 29 de fevereiro é especial na vida de Tucho, ex-atacante do Atlético. A data, que só acontece em anos bissextos, reservou algo inesquecível para ele: marcar três gols num clássico entre Atlético e Cruzeiro. Em 2004, o Alvinegro venceu o rival por 5 a 3, pelo Campeonato Mineiro. A façanha inédita para um jogador do Galo, dentro do Gigante da Pampulha, é motivo de orgulho para o ex-camisa 10.

A observação de Tucho faz sentido. O atacante Obina, em 2010, marcou três sobre a Raposa no Parque do Sabiá, em Uberlândia. No ano seguinte, Diego Tardelli balançou as redes de Fábio em três oportunidades na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A lembrança do clássico vai além da memória. Tucho preserva o material usado no dia em que brilhou no Gigante da Pampulha.

Aposentadoria

Se viveu o auge no clássico de 2004, Tucho passou por outras realidades enquanto persistiu no mundo do futebol. O ex-meia encerrou a carreira em 2012, aos 32 anos, pelo Villa Nova, por uma combinação de lesões musculares e falta de outras propostas interessantes.

Nova Função

Depois que pendurou as chuteiras, Tucho partiu para um desafio na construção civil. Ao lado do sócio e ex-zagueiro Thiago Gosling, que é amigo de infância, ele investiu no erguimento de um prédio.

*com informações do site SUPERESPORTES.

29 de fevereiro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.