O Tombense estuda a possibilidade de levar o jogo contra o Atlético, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, para Brasília. O presidente do clube de Tombos, Lane Gaviole, aguarda uma proposta formal de uma empresa que sugeriu que a partida acontecesse no Mané Garrincha. O clube avalia se, financeiramente, valerá a pena.

A gente recebeu um comunicado se a gente tinha interesse ou não de levar o jogo para Brasília. Estou esperando uma oferta financeira para saber o que eles têm a oferecer – explicou o presidente do Tombense ao ge.

Em contato com o Galo, a direção do clube alvinegro confirmou que o Tombense entrou em contato. Os clubes conversam sobre a possibilidade.

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. O jogo é às 11h (de Brasília), no dia 29 de janeiro. O jogo está marcado para Muriaé, onde o Tombense mandou os jogos na Série B do Brasileiro. A logística para a cidade é complicada.

São cerca de 315 km de distância da capital e uma longa viagem de ônibus até a Zona da Mata. O América-MG também tem negociações avançadas para vender o mando de campo contra o Cruzeiro, na terceira rodada do Mineiro, para Brasília. O duelo é no dia 4 de fevereiro, e o Coelho tem negociações avançadas para também mandar o jogo no Mané Garrincha.

Posição da FMF

A Federação Mineira de Futebol informou que, no regulamento do Campeonato Mineiro, não a proibição da mudança de jogos para fora do Estado. Mas, há algumas normas que devem ser cumpridas, sobretudo pelo mandante do jogo, em relação a custos, que nesse caso deve ser pago pela empresa que tenta comprar o mando de campo. O adversário, no caso o Galo, também precisa concordar com a mudança de mando de campo.

FONTE: GLOBO ESPORTE

10 de janeiro de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.