Foto: Pedro Souza | CAM

Quando entrar em campo diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, o atacante Hulk completará 100 jogos com a camisa do Atlético. No Galo desde 2021, Hulk chegou e já mostrou logo de cara para que veio. Ele marcou 36 gols e deu 12 assistências na temporada, tendo conquistado o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no seu primeiro ano no Alvinegro.

No mesmo ano, Hulk foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter conquistado vários prêmios individuais e ter sido eleito o craque do Brasileirão.

Em 2022, Hulk foi o artilheiro do Campeonato Mineiro. Na Supercopa do Brasil contra o Flamengo, fez o gol que levou a disputa para os pênaltis. Hulk fez dois gols nas cobranças e ajudou o Galo a conquistar mais um título para a sua gloriosa galeria.

Na atual temporada, Hulk soma 23 gols e 5 assistências. Com 59 bolas na rede no total, Hulk se tornou o 34° maior artilheiro da história do Atlético e o terceiro maior goleador atleticano no atual século.

Hulk também está na história da Libertadores. Com 11 gols, é o maior artilheiro atleticano na competição, ao lado do ídolo Jô. Ele também entrou no top 10 dos maiores artilheiros atleticanos na história do Campeonato Brasileiro, com 26 gols, empatado com Léo Silva.

12 de julho de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.