Foto: Pedro Souza | CAM

O Atlético tem um compromisso super difícil diante do Fortaleza, segunda-feira, às 20h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é dono da segunda melhor campanha do returno e está na briga com o Galo por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Para buscar os 3 pontos e abrir mais vantagem sobre os cearenses, o Atlético pode se apegar ao retrospecto recente contra o Leão do Pici. Nos últimos 4 confrontos, foram 4 triunfos do Galo, sendo dois deles no Castelão, palco do jogo.

A série de vitórias começou no Brasileirão de 2021, o time da casa vinha de 20 jogos sem derrotas como mandante naquele ano e o Galo, futuro campeão da competição, venceu por 2 a 0. Zaracho e Junior Alonso marcaram os gols do triunfo.

Os dois jogos seguintes foram memoráveis. Em partidas realizadas pela Copa do Brasil, que também seria conquistada pelo Galo em 2021, o Atlético não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou uma goleada histórica de 4 a 0 no Mineirão no jogo de ida daquela semifinal. Réver, Arana, Hulk e Zaracho foram os autores dos gols.

No jogo da volta, no Castelão, mais uma vitória atleticana. Com gols de Diego Costa e Hulk, o Atlético derrotou o Fortaleza por 2 a 1 e seguiu para a final da Copa do Brasil rumo ao bicampeonato.

A última vitória da série ocorreu no primeiro turno do Brasileirão deste ano. Em um jogo emocionante, onde o Atlético perdia no Mineirão por 2 a 0, o Galo buscou o empate e virou a partida no último lance do jogo. Rubens, Réver e Vargas marcaram e construíram o 3 a 2 alvinegro.

22 de outubro de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.