Argentina's Racing Club midfielder Matias Rojas celebrates after scoring against Venezuela's Estudiantes de Merida during their closed-door Copa Libertadores group phase football match at the Presidente Peron Stadium in Buenos Aires, on October 21, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. (Photo by AGUSTIN MARCARIAN / POOL / AFP)

O Atlético está de olho no mercado sul-americano em busca de mais reforços para a equipe e pode apostar na contratação do meia-atacante Matías Rojas, do Racing, da Argentina.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Cesar Luís Merlo, especializado no mercado de transferências, o Galo tenta acertar um pré-contrato com o jogador para tê-lo a partir do meio do ano.

Atualmente, Matías Rojas tem contrato até o final de junho deste ano, já podendo firmar pré-contrato com qualquer equipe. A ideia do Galo é apresentar um contrato até o final de 2026 com o jogador de 27 anos.

Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, Matías Rojas chegou ao Racing em 2019. Atualmente é o camisa 10 do time e um dos principais jogadores da equipe argentina.

Dono da camisa 10 do Racing desde a sua chegada, em 2019, o meia-atacante foi treinado por Eduardo Coudet, treinador do Atlético, e atuou junto de Zaracho, meia do Galo. O lateral-direito Saravia também esteve no time argentino em 2019, mas deixou o Racing antes da chegada do meia paraguaio.

E, mesmo com contrato acabando, o atleta vive bom momento no Racing. Matías Rojas marcou um gol em cada uma das últimas quatro partidas em que esteve em campo pela liga nacional da Argentina. Inclusive, no último jogo, contra o Unión, em 17 de março, o meio-campista foi o melhor em campo, segundo o SofaScore.

Há quase quatro anos no Racing, Matías Rojas soma 116 jogos e 21 gols, segundo o oGol, site especializado em estatísticas. Já pelo Defensa y Justicia, o atleta balançou as redes dez vezes em 27 participações em campo. No Lanús, o meia fez apenas um gol em 18 compromissos, enquanto no Cerro Porteño, Rojas marcou dois tentos em 35 partidas.

26 de março de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.