Nathan não ficará no Fluminense em 2023. Após não dar notícias e ficar de fora da reapresentação da pré-temporada, a negociação subiu no telhado. Tricolor comunicou ao Atlético que não dará sequência à renovação de empréstimo.

Informação divulgada inicialmente pelo ‘ge’, que também apurou que o tricolor volta a ficar de olho no mercado para buscar um nome com suas características. Chegada de Giovanni Manson não significa ser o substituto imediato de Ganso. 

O pai do jogador, que cuida da carreira de Nathan, ainda não tinha batido o martelo sobre o clube que ele atuará em 2023, o que atrasou a assinatura. Entre Fluminense e Atlético, o acordo seguia de pé. O estafe de Nathan foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até a publicação.

Em dezembro, quando o acordo foi encaminhado, Nathan não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet e, apesar do desejo do Galo de apenas vendê-lo, a opção de o atleta permanecer no Fluminense foi vista com bons olhos pela diretoria do clube mineiro.

Contratado com status de referência no início da temporada, Nathan demorou para engrenar no Fluminense, mas ganhou importância com o técnico Fernando Diniz, que gosta do atleta e batalhou pela sua permanência.

Em 2022, o Fluminense desembolsou cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de Nathan junto ao Atlético. A opção de compra girava em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), valor considerado alto para a realidade financeira tricolor. Assim, a opção foi um novo empréstimo.

03 de janeiro de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.