Foto: Bruno Cantini / Atlético

Vencer o Palmeiras na próxima segunda-feira, em São Paulo, vale muito mais do que os 3 pontos para o Galo. O time está sem vencer há 4 partidas e viu a liderança do Brasileirão ir para as mãos do Internacional.

Uma vitória no Allianz Parque pode devolver a liderança para o Galo, desde que Inter e Flamengo tropecem na rodada. O Atlético chegaria aos mesmos 35 pontos dos adversários, mas teria uma vitória a mais.

Se confirmados os 3 pontos diante do Verdão, o Atlético voltará a atingir uma marca que só conseguiu por 4 vezes na história dos pontos corridos. Até aqui, o Galo soma 3 vitórias como visitante no Brasileirão. Um triunfo em São Paulo seria o 4º do Alvinegro na competição.

Desde que os pontos corridos começaram, apenas nos anos de 2009, 2012, 2015 e 2017, o Atlético somou 4 vitórias como visitante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O ano de 2012 foi a temporada em que o Galo mais venceu no primeiro turno longe de Belo Horizonte, tendo conquistado 5 vitórias.

Nesta temporada, o Galo já venceu o Flamengo na primeira rodada; o Coritiba na oitava rodada e o Atlético-GO na décima primeira rodada.

JOGOS DO ATLÉTICO COMO VISITANTE NO BRASILEIRÃO

Flamengo 0 x 1 Atlético
Botafogo 2 x 1 Atlético
Internacional 1 x 0 Atlético
Coritiba 0 x 1 Atlético
Santos 3 x 1 Atlético
Atlético-GO 3 x 4 Atlético
Fortaleza 2 x 1 Atlético
Bahia 3 x 1 Atlético
31 de outubro de 2020
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.