Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, não deve receber semifinal do Mineiro - Foto: Divulgação

Classificada para a semifinal do Campeonato Mineiro, a Caldense não deverá jogar a próxima fase da competição em deus domínios. O regulamento da competição que o clube mandante deve ter um estádio com condições para a homologação do VAR na fase semifinal. O time de Poços de Caldas informou que o custo para instalar a tecnologia no Ronaldão gira em torno de R$70 mil e o clube analisa se irá cumprir com o regulamento ou não.

A Caldense já teria um plano B caso não atenda à necessidade do regulamento. A Veterana deve mandar o primeiro jogo da semifinal em Belo Horizonte, podendo ser no Mineirão ou no Independência, provavelmente contra o Atlético, que hoje é o líder do Campeonato Mineiro.

Ainda resta uma rodada para a definição dos confrontos da semifinal. A Caldense já está garantida no 4º lugar e neste momento enfrentaria o Galo na próxima fase. Curiosamente os times se enfrentam neste sábado, no Mineirão, pela 11ª rodada da primeira fase.

A primeira semifinal do Campeonato Mineiro será no dia 23 de março, com mando da Caldense. O segundo jogo será no dia 27 de março, com mando do time que terminar em 1º geral.

ATHLETIC

O Athletic chega para a última rodada do Campeonato Mineiro já classificado para a semifinal do estadual. Em terceiro lugar, com 22 pontos e 10 de saldo de gols, o Athletic está atrás dos dois maiores times de Minas Gerais: Atlético com 25 pontos e 15 de saldo de gols, e Cruzeiro que está em segundo e também com 22 pontos, mas com 11 de saldo de gols.

Por isso, a rodada final, em que Athletic recebe o Vila Nova no Joaquim Portugal, às 16h30 de sábado, dia 19 de março vai definir a posição do clube são-joanense. Para conseguir se classificar em segundo, precisa de contar com um tropeço do Cruzeiro que visita o Patrocinense, ou ainda, de vencer por goleada, e o Cruzeiro vencer por um placar magro. O mesmo acontece com o Atlético, caso o Galo perca para Caldense, pode ser ultrapassado pelo Athletic, desde que o Esquadrão de Aço desconte o saldo de gols.

Ao não depender apenas dele para sair da terceira posição, o Athletic já se prepara para a semifinal em diferentes contextos. Para receber as partidas decisivas, todos os estádios precisam ter a homologação do VAR. O Athletic já conseguiu essa autorização da empresa que opera o equipamento. No entanto, o clube não tem iluminação artificial suficiente para jogos noturnos.

Portanto, se terminar em terceiro, como está hoje, faz o primeiro jogo com seu mando de campo, mas em outro estádio. Uma vez que a partida será na quarta à noite, dia 23. O clube aproveitaria para levar o jogo para Belo Horizonte e fazer caixa com a venda de ingressos. Agora, se o time terminar em segundo ou primeiro lugar, faz o segundo jogo da semifinal com seu mando de campo, no domingo dia 27, às 11 horas, no Joaquim Portugal.

*Com informações da Rádio Emboabas, de São João Del Rei

17 de março de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.