Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Paulo César Zanovelli será o árbitro do primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético em 2023. Ele apitará o confronto de segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Os assistentes serão Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa.

Será o segundo clássico apitado por Paulo, que é empresário e tem 33 anos de idade. No Mineiro de 2021, ele comandou a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão. O gol foi marcado por Airton, que não faz mais parte do elenco cruzeirense.

A partida não teve lances polêmicos capitais, mas terminou com duas expulsões. Hulk, que segue no Galo, e William Pottker, ex-Cruzeiro, levaram vermelho após protagonizarem discussão no campo de jogo

O clássico de segunda-feira será o terceiro jogo apitado por Zanovelli na atual edição do Campeonato Mineiro. Curiosamente, apitou um jogo de cada rival: a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Patrocinense, e o triunfo do Atlético sobre o Ipatinga, por 1 a 0.

Apesar de ser inclusive mais jovem que alguns jogadores dos dois times, Zanovelli é um dos principais árbitros da CBF, integrando inclusive o quadro da FIFA. Ele apita jogos do Módulo I do Campeonato Mineiro desde 2016.

FONTE: GLOBO ESPORTE

09 de fevereiro de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.