Foto: Divulgação | Atlético

O Atlético divulgou nesta sexta-feira os novos uniformes oficiais do Galo para a temporada 2022/2023. O clube retoma a parceria com a Adidas, que não acontecia há 3 décadas.

CONFIRA OS DIZERES DO SITE OFICIAL DO GALO

Celebrando a história do time, o novo manto principal traz o preto e o branco em faixas verticais, com mangas em preto. O escudo do clube é posicionado no lado esquerdo do peito e recebe a emblemática estrela da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971. Os detalhes finais do modelo ficam por conta da gola careca preta e um sign-off estampado na nuca, com o desenho de um Galo representando o tradicional escudeiro do time, o “Galo Doido”. O uniforme é complementado com shorts preto e meiões pretos, ambos com as três listras adidas em branco.

Para a camisa II, alguns detalhes foram remodelados para ressaltar ainda mais a essência do Atlético. Nesta versão, o uniforme apresenta faixas verticais em branco e cinza claro, um grafismo que, somado à gola V branca, confere ainda mais elegância à camisa, finalizada com as três listras em preto nos ombros. Complementam os lançamentos a camisa de goleiro e o uniforme de treino do time, que serão usados pelas equipes masculina e feminina durante toda a temporada.

“É um reencontro muito especial, entre dois gigantes do futebol mundial, após mais de três décadas. Seja bem-vinda, Adidas”, destacou o presidente Sérgio Coelho. “Aqui é Galo!”, completou.

Sobre a adidas no futebol

Adidas é a marca líder do futebol mundial. É a fornecedora oficial dos torneios de futebol mais importantes do mundo, como a Copa do Mundo FIFA, a UEFA European Championship e a UEFA Champions League, além de grandes ligas do futebol.

A adidas também patrocina alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus, assim como as principais federações, incluindo Alemanha (DFB), Espanha (RFEF), Bélgica (RBFA), Argentina (AFA) e (a partir de janeiro de 2023) Itália (FIGC).

A adidas também é parceira de alguns dos melhores atletas desse esporte, como Leo Messi, Paul Pogba, Mohamed Salah, Paulo Dybala, Karim Benzema, Catarina Macario, Jude Bellingham, Vivianne Miedema, Trinity Rodman, Jennifer Hermoso, Serge Gnabry, Pedri, João Félix, Lindsey Horan e Wendie Renard.

01 de julho de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.