O Millonarios, da Colômbia, é o adversário do Galo na terceira fase da Copa Conmebol Libertadores. Em disputa estará uma vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da América Latina.

Os colombianos se classificaram ao vencer a Universidad Católica, do Equador, por 2 a 1, em Bogotá. No jogo de ida, em Quito, houve empate sem gols.

As datas previstas para os duelos da terceira fase são 8 e 15 de março, com o jogo de ida no estádio Nemesio Camacho, mais conhecido como El Campín, e a partida de volta em Belo Horizonte.

No El Campín, o Galo já atuou quatro vezes, sendo três contra o Independiente Santa Fe (1V, 1E, 1D) e uma contra o La Equidad (V). No total, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, cinco gols a favor e três contra.

Atlético e Millonarios nunca se enfrentaram. Segundo maior campeão colombiano, o clube foi fundado oficialmente em 1946, na cidade de Bogotá. Nos anos 50, teve em seu elenco Alfredo Di Stéfano, que depois faria história no Real Madri. Possui 15 títulos do Campeonato Colombiano, três da Copa Colômbia e um da Superliga da Colômbia. Conquistou a Copa Merconorte, em 2001, e foi o primeiro clube colombiano a disputar a Copa Libertadores, mas jamais conquistou o título. Chegou quatro vezes às semifinais (1960, 1973, 1974 e 1989).

03 de março de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.