Foto: Reprodução

Em seu último dia de contrato com o Atlético, a fornecedora francesa de material esportivo, Le Coq Sportif, usou suas redes sociais para se despedir do Galo e homenageou à Massa atleticana com um lindo vídeo.

A Le Coq Sportif foi fundada em 1882, tem como atividade principal a produção com materiais esportivos para a prática de ginástica, futebol e ciclismo, mas com o crescimento da empresa, passou a fornecer e patrocinar o basquete, tênis, rugby, rally, etc. Seu slogan é “A marca dos campeões”. Ela também tem presença no ramo de sapatos, bermudas e camisetas.

Na década de 80, chegou ao auge sendo a fornecedora de material esportivo das seleções Francesa e Argentina.

FUTEBOL BRASILEIRO

Na década de 1980, mas precisamente no período de 1981 a 1985, a marca francesa foi a fornecedora do Athletico Paranaense, do Fluminense, do Internacional, do São Paulo e do Ferroviário, do Ceará. Em 2003, foi a vez do Paraná Clube fazer parceria com a Le Coq.

SUCESSO NO ATLÉTICO

Em três anos de parceria, a empresa francesa entrou para a história do Atlético com títulos e milhões em vendas de camisas.

Com a Le Coq, o Galo bateu recordes de vendas com o concurso do “Manto da Massa”, camisas desenhadas pela própria torcida. Nas três edições, vendas de R$ 10 milhões em média repercutiram mundialmente e referendaram o sucesso do concurso.

Além disso, a Le Coq se mostrou pé quente. Nos três anos de parceria, o clube levantou títulos importantes como o Brasileiro e a Copa do Brasil, de 2021, além da Supercopa do Brasil, em 2021, juntamente com três conquistas estaduais.

NOVA FORNECEDORA

A partir desta sexta-feira (1º), a Adidas será a nova fornecedora de material esportivo do Atlético. A empresa alemã assinou por 4 temporadas.

30 de junho de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.