Atlético e Athletico-PR discutem a possibilidade de trocar zagueiros. Os nomes de Jemerson e Pedro Henrique estão na pauta dos dois clubes. A situação é analisada pelo departamento de futebol do Galo, que tem dúvidas na negociação e não mostra disposição seguir as conversas.

A informação foi divulgada, primeiramente, pela Rádio 98 e confirmada pelo ge. As tratativas partiram do time rubro-negro. Cuca, treinador do Furacão, tem interesse em contar com Jemerson. Nos bastidores do time mineiro, o nome de Pedro Henrique agrada, mas outros fatores pesaram no negócio.

Inicialmente, as duas partes avaliavam a negociação com cautela. A troca teria de ocorrer até a próxima sexta-feira, quando termina a janela de transferências. No entanto, os dois defensores só poderiam ser inscritos na Conmebol Libertadores a partir da fase oitavas de final. A questão pesou no avanço das conversas, com o comando do Galo recuando nas tratativas.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, sem o zagueiro do Galo no negócio, Pedro Henrique só deixa do Athletico-PR se houver boa proposta financeira.

O defensor tem contrato com o Furacão até o fim do ano. Recentemente, o Grêmio fez uma proposta de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) por Pedro Henrique. O valor foi considerado baixo pelo Athletico-PR. Por outro lado, o time mineiro tem conversas em andamento com o jogador, independentemente de a troca ser concretizada.

O Atlético foi procurado pela reportagem do ge, mas não respondeu aos contatos. O clube tem como costume não comentar negociações em andamento.

Pedro Henrique tem 28 anos. Fez a primeira passagem pelo Athletico-PR em 2019 quando foi emprestado pelo Corinthians. No ano seguinte, retomou ao clube paranaense de forma definitiva e defende a camisa do Furacão desde então. Com o Corinthians, Pedro foi campeão Brasileiro e com o Athletico conquistou a Sul-Americana.

O zagueiro Jemerson é cria da base do Galo. Foi revelado em 2013, ano que conquistou a Libertadores. Ficou no clube até 2015, quando foi para o Monaco, da França. Voltou ao Brasil em 2020 e jogou no Corinthians. Em 2022 retornou ao Atlético.

Há alguns jogos Jemerson tem sido alvo de protestos da torcida por ter feito dois gols contra em clássicos com o rival Cruzeiro. O zagueiro tem sido titular da equipe sob o comando do treinador Gabriel Milito, que chegou ao Galo recentemente.

* com informações do site oficial do GLOBO ESPORTE

16 de abril de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.