Neste 7 de março, a estreia do atacante Hulk com a camisa do Galo completa três anos. O ídolo alvinegro fez a primeira partida diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, e seu cartão de visita foi uma assistência para o último gol que Diego Tardelli marcou pelo Clube.

Tinha sido o pontapé da temporada mais vitoriosa da história do Galo, com o Triplete Alvinegro em 2021. No vestiário do Mineirão, após a partida, Hulk foi profético ao conversar com o elenco:

O primeiro gol saiu 12 dias depois, no jogo contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Depois, não parou mais. Já são 99 gols pelo Galo, em 180 jogos. .

Hulk foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, e do Campeonato Mineiro de 2022 e 2023. São seis títulos pelo Clube (Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três Campeonatos Mineiros).

Hulk já tem lugar garantido no rol dos grandes ídolos do Galo em toda a história. Os prêmios individuais marcam a carreira do jogador, mas ele também é lembrado pela humildade e carinho que demonstra com o torcedor, seja ele atleticano ou não.

As grandes atuações pelo Galo levaram o artilheiro de volta à Seleção Brasileira, em agosto de 2021, quando foi convocado para três jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Recentemente, o atacante teve vínculo renovado por mais uma temporada. O contrato, que ia até o fim do ano que vem, agora expira em dezembro de 2026.

FONTE DA MATÉRIA: SITE OFICIAL DO GALO

07 de março de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.