100 vezes Hulk!

O ídolo do Galo atingiu o centésimo gol pelo clube, após 180 jogos realizados. A contagem regressiva para a histórica marca acabou neste sábado (9), no duelo Atlético x América pela ida da semifinal do Mineiro, na Arena MRV. O gol saiu no segundo tempo, de perna direita, no cantinho!

Uma marca a ser celebrada pela Massa Atleticana, e que intensifica ainda mais a relação de idolatria do artilheiro. Há algumas semanas, inclusive, Hulk e Galo já haviam renovado o contrato até dezembro de 2026. Um período especial, de comemorações para as duas partes!

Coincidentemente, o maior artilheiro da história do Galo, Reinaldo, também chegou ao centésimo gol pelo Clube diante do América, em 15 de maio de 1977. Para tornar a façanha ainda mais saborosa, Hulk usava a camisa 7 com o nome de Dona Alice Neves, a matriarca do Galo, mãe de um dos fundadores do Clube.

Na história do Atlético, Hulk é o 20º jogador a atingir os três dígitos de gols com a camisa alvinegra. Ele se igualou aos ex-atacantes Alvinho e Campos, e está perto de superar nomes como Marcelo Oliveira e Resende, ambos com 104 gols marcados, cada.

O Atlético já era o time pelo qual Hulk mais vezes comemorou um gol marcado, seja em números totais, ou apenas considerando gols em jogos oficiais. Sem contar amistosos, Hulk tem mais de 400 gols na carreira.A última vez que o Atlético havia registrado um artilheiro de 100 gols havia sido em julho de 2014, quando Diego Tardelli fez o centésimo na conquista da Recopa Sul-Americana.

*com informações do site oficial do ATLÉTICO

09 de março de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.