Com as datas dos jogos dos torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu as datas dos jogos das finais de ida e volta do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro e Atlético estão na disputa.Segundo apurou a Itatiaia, o jogo de ida, na Arena MRV, estádio do Galo em Belo Horizonte, será em 30 de março, um sábado. Já a volta será em 7 de abril, um domingo, no Mineirão, também em BH, com mando cruzeirense.

O jogo de ida deve ser disputado às 16h30 do sábado. Já o horário do duelo de volta ainda está indefinido. Segundo o jornalista João Vitor Xavier, a partida no Mineirão poderá ser disputada no período da manhã.Inicialmente, o jogo de volta estava previsto para 6 de abril, sábado.

Contudo, jogos de torneios da Conmebol no meio de semana forçaram uma mudança.Em 4 de abril, por exemplo, uma quinta-feira. O Cruzeiro enfrentará a Universidad Católica, do Equador, em Quito. O jogo será válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

No mesmo dia, o Atlético vai duelar com o Caracas na capital da Venezuela pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro vai mandar a partida de volta. Também pelos números na primeira fase, em caso de empate no placar agregado da decisão, o time da Toca da Raposa garantirá o título de campeão estadual.

19 de março de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.