O Galo informa que concluiu a contratação do meia-atacante Robert Santos, de 20 anos. Após as negociações com o Athletic de São João del-Rei, o jogador chega ao Clube em contrato de empréstimo até dezembro de 2024, com direitos econômicos pré-fixados.

Um dos destaques do Campeonato Mineiro de 2024, Robert tem quatro gols e duas assistências em 12 jogos realizados pelo Athletic, seja no Estadual ou na Copa do Brasil. Na competição nacional, chegou a fazer o gol da classificação diante do Volta Redonda.

No Mineiro, foi autor de um golaço diante do Ipatinga, na 1ª rodada, e dois contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Por regras específicas de competições, Robert não poderá atuar pelo Galo no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, uma vez que já foi utilizado nas edições de 2024 dos dois torneios pelo seu clube anterior. Ele poderá ser inscrito no BID da CBF a partir do dia 1º de abril.

Robert é o quarto reforço anunciado pelo Galo para essa temporada. Antes, o Atlético já havia se acertado com Gustavo Scarpa, Bernard e Brahian Palacios. No caso de Bernard, o Cria voltará a em julho, após concluir o contrato vigente na Grécia.

Além do Athletic, o meia-atacante defendeu o Portimonense, de Portugal, e teve passagens pela base do Palmeiras e o time sub-23 do Bahia.

*com informações do site oficial do ATLÉTICO

27 de março de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.