Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético lidera o Brasileirão ao lado de Santos e São Paulo, com 6 pontos na tabela. O Galo não conseguia iniciar a competição com dois triunfos, desde a edição de 2012, quando foi vice-campeão.

Agora, o Alvinegro vai buscar uma nova marca, marca esta que já foi alcançada em outros anos: vencer os 3 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Atlético iniciou o Brasileirão com 3 vitórias, foi em 1980, ano em que o Galo chegou a decisão do campeonato, sendo derrotado pelo Flamengo. Naquela temporada, o Alvinegro teve uma sequência de 5 vitórias consecutivas.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO GALO EM 1980

Fluminense 2 x 3 Atlético
Atlético 2 x 0 Palmeiras
Atlético 2 x 0 Flamengo-PI
Desportiva-ES 1 x 4 Atlético
Atlético 2 x 0 Guarani

Ao todo, o Galo conseguiu a sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão nas três primeiras rodadas apenas duas vezes. Além de 1980, o Atlético também alcançou a marca no ano de 1977 e por coincidência, também foi vice-campeão brasileiro.

Em um dos campeonatos mais frustrantes da história para o torcedor atleticano, o Galo perdeu o título de forma invicta, tendo vencido os 8 primeiros jogos da competição. Foram 21 jogos, com 17 vitórias e 4 empates.

Como a fórmula de disputa não era em pontos corridos, o Galo acabou sendo derrotado nos pênaltis e perdeu o título para o São Paulo, no Mineirão.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO GALO EM 1977

Atlético 4 x 1 Remo
Atlético 3 x 0 Santos
Botafogo-SP 0 x 1 Atlético
Nacional-AM 2 x 4 Atlético
Paysandu 1 x 3 Atlético
Atlético 1 x 0 Cruzeiro
Atlético 6 x 2 Fast Club-AM
Atlético 3 x 1 América-MG
03 de maio de 2019

Deixe seu comentário

  1. Florencio Denetclaw

    The next time I read a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I know it was my choice to read, but I actually thought youd have something interesting to say. All I hear is a bunch of whining about something that you could fix if you werent too busy looking for attention.

  2. Kaci Thrun

    Good post. That was informative

Os comentários estão fechados.