Fundado em 1933, o Club de Deportes Unión La Calera, é um clube chileno, da cidade de La Calera, Província de Quillota, na Região de Valparaíso.

O time é estreante em competições internacionais. A vaga na Sul-Americana foi conquistada após um bom Campeonato Chileno no ano passado, onde a equipe terminou em 6º lugar, curiosamente, mesma posição do Galo no Brasileirão em 2018.

A equipe ainda não detém nenhum título de expressão, mas o clube é bem conhecido por ser o time quando Sergio Jadue começou sua carreira como técnico esportivo antes de chegar ao poder no ANFP em 2011. Ele assumiu a presidência do Unión La Calera em 2007. Em junho de 2009 ele foi nomeado presidente do conselho. Durante sua gestão, o Unión La Calera foi promovido, após 26 anos, para o primeiro escalão em 2010. Após sua saída, o time teve um breve sucesso na primeira parte de 2011, alcançando a semifinal do Torneo Apertura. Nesse torneio, jogadores destacados como Ramón Ignacio Fernández, Braian Rodríguez ou Gonzalo Barriga.

Depois de passar seis temporadas seguidas na Série B, o La Calera obteve seu primeiro acesso para a primeira divisão do Chile em 1961, onde permaneceu até 1974. Em 1985, eles voltaram ao topo, mas foram rebaixados na temporada seguinte. De lá, eles vagaram pela Série B e até mesmo na Série C, até retornar à categoria de topo em 2011. O Unión La Calera conta com três títulos da segunda divisão e dois títulos da terceira divisão.

Estádio Nicolás Chachuán Nazar
19 de maio de 2019

Deixe seu comentário

  1. Lucas Catalfamo

    I simply want to tell you that I am just very new to weblog and seriously enjoyed your blog. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You really have terrific writings. Appreciate it for revealing your blog.

  2. Kupon Kodu

    Bill ran from the giraffe toward the dolphin.

  3. Rodolfo Peffer

    You should take part in a contest for one of the best blogs on the web. I will recommend this site!

  4. Embroidered

    you guys rock the show man.. can you do the same theam on our wedding plz contact

Os comentários estão fechados.