Nesta quarta-feira, o Atlético inicia a luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro recebe o Corinthians, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Será a terceira vez na história que o Atlético enfrentará o Corinthians na competição. O Galo tem ótimas lembranças do último mata-mata, já que eliminou o time paulista nas quartas de final e foi campeão depois dali no histórico ano de 2014.

O primeiro mata-mata aconteceu em 1997. Pela oitavas de final, o Atlético foi a São Paulo e perdeu a primeira partida por 1 a 0. No segundo jogo, em Belo Horizonte, o Galo empatou em 1 a 1 e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

Já o segundo mata-mata entre os times na Copa do Brasil aconteceu em 2014 e foi histórico. Novamente o primeiro jogo aconteceu em São Paulo. O Galo perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena e viu a vaga ficar distante. Porém, na volta, no Mineirão, aconteceu um verdadeiro milagre. O Atlético precisava vencer por 3 ou mais gols de diferença para avançar à semifinal e saiu atrás do placar. Somente um 4 a 1 levaria classificaria o Alvinegro.

No embalo da Massa, o Atlético empatou e conseguiu uma goleada por 4 a 1 e seguiu adiante na Copa do Brasil daquele ano, levando a Massa ao delírio no Gigante da Pampulha.

ATLÉTICO x CORINTHIANS – COPA DO BRASIL

  • 1997 – Corinthians 1 x 0 Atlético
  • 1997 – Atlético 1 x 1 Corinthians
  • 2014 – Corinthians 2 x 0 Atlético
  • 2014 – Atlético 4 x 1 Corinthians
16 de maio de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.