Foto: Pedro Henrique França/CAM

O Atlético reduziu o elenco, e terá dois desfalques certos de atacantes para a formatação do time titular na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Diante do Libertad, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), o Galo não terá Hulk e Pavón. Ambos suspensos.

O reforço Battaglia, volante, também não joga contra o Libertad. O jogador está inscrito na competição, mas houve atraso no envio da documentação para a Conmebol, que tinha prazo até 15h (de Brasília) desta segunda-feira para receber.

No cenário que se desenha para o técnico Eduardo Coudet, apenas o atacante Paulinho e o chileno Eduardo Vargas estarão disponíveis para a função no 4-1-3-2. Chacho irá relacionar Isaac e Cadu, centroavantes que sobem do sub-20. Já ficaram no banco contra o América-MG na final do Mineiro.

O principal jogador do time recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Millonarios. A contagem não zera, e ele cumpre a ausência automática na primeira rodada da fase de grupos. O clube, no fim de semana, ainda oficializou as vendas de Eduardo Sasha e Ademir.

Para aumentar as ausências do Galo, o argentino Cristian Pavón cumpriu quatro dos seis jogos de gancho da Conmebol. Não enfrenta o Libertar (em BH) e nem o Athletico-PR (em Curitiba). Só estará disponível perante o Alianza Lima, no Peru, na terceira rodada.

Curiosamente, Hulk, Pavón e Hyoran foram os autores dos gols da vitória do Galo contra o América no sábado passdo. Se Hulk e Pavón estão suspensos, o meia sentiu fisgada na coxa e também deve desfalcar o time na Libertadores. Em contrapartida, o clube conseguiu a contratação do volante Rodrigo Battaglia.

FONTE DA MATÉRIA: GLOBO ESPORTE

06 de abril de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.