O Millonarios venceu o Deportivo Cali no Campeonato Colombiano, na noite deste domingo, no jogo anterior ao duelo com o Atlético na Copa Libertadores. A equipe azul fez 2 a 0 no time rival, com gols de Valencia e Pereira, e ainda poupou forças.

Em relação ao time que venceu a Universidad Católica do Equador na Libertadores, quinta passada, o técnico Alberto Gamero só escalou o goleiro, o lateral esquerdo, um dos zagueiros e um dos volantes como titulares. O ataque todo foi poupado, incluindo Daniel Cataño e Leonardo Castro, autores dos gols da classificação.

O Millonarios tem alguns jogos em atraso para pagar na Liga Colombiana, mas chegou a 9 pontos somados, com três vitórias e uma derrota. A equipe de Bogotá se classificou para a Libertadores na mesma etapa do Atlético na condição de campeã da Copa da Colômbia.

Em 2022, o rival do Atlético terminou a primeira fase do Apertura como líder (40 pontos), mas foi eliminado na segunda fase e não alcançou a final. No Clausura 2022, ficou em quarto lugar na primeira fase, e em segundo no seu grupo na semifinal, outra vez perdendo a decisão. Na tabela acumulada, foi o time que mais pontuou (91), ao lado do Independiente Medellín.

Na Copa da Colômbia, os Millos venceram o Junior Barranquilla por 2 a 1 no agregado. A equipe contratou Daniel Cataño junto ao Deportes Tolima, que foi adversário do Atlético na fase de grupos da Libertadores de 2022 (vitória do Galo na Colômbia, derrota no Mineirão).

Atlético e Millonarios nunca se enfrentaram na história. O Galo, entretanto, tem longa relação com o estádio El Campín, que foi casa do Independiente Santa Fe, rival do Atlético nas edições de 2014 e 2015 da Copa Libertadores.

100% EM CASA

o Millonarios tem 100% de aproveitamento jogando em casa nesta temporada. Nos três jogos disputados como mandante, os colombianos venceram o Jaguares de Córdoba e o Deportivo Cali pelo campeonato local, além do triunfo sobre a Universidad Catolica-EQU, pelo torneio continental.

Jogando no El Campín, são seis gols feitos e apenas dois sofridos pelo rival do Galo na partida marcada para esta quarta-feira (8). O duelo, com a volta marcada para o Mineirão, vale uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O atacante Leonardo Castro é o artilheiro da equipe colombiana em 2023. O centroavante de 30 anos, reforços contratado na última janela de transferências, marcou três dos nove gols anotados pela equipe neste ano.

06 de março de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.