O Millonarios venceu o Deportivo Cali no Campeonato Colombiano, na noite deste domingo, no jogo anterior ao duelo com o Atlético na Copa Libertadores. A equipe azul fez 2 a 0 no time rival, com gols de Valencia e Pereira, e ainda poupou forças.
Em relação ao time que venceu a Universidad Católica do Equador na Libertadores, quinta passada, o técnico Alberto Gamero só escalou o goleiro, o lateral esquerdo, um dos zagueiros e um dos volantes como titulares. O ataque todo foi poupado, incluindo Daniel Cataño e Leonardo Castro, autores dos gols da classificação.
O Millonarios tem alguns jogos em atraso para pagar na Liga Colombiana, mas chegou a 9 pontos somados, com três vitórias e uma derrota. A equipe de Bogotá se classificou para a Libertadores na mesma etapa do Atlético na condição de campeã da Copa da Colômbia.
Em 2022, o rival do Atlético terminou a primeira fase do Apertura como líder (40 pontos), mas foi eliminado na segunda fase e não alcançou a final. No Clausura 2022, ficou em quarto lugar na primeira fase, e em segundo no seu grupo na semifinal, outra vez perdendo a decisão. Na tabela acumulada, foi o time que mais pontuou (91), ao lado do Independiente Medellín.
Na Copa da Colômbia, os Millos venceram o Junior Barranquilla por 2 a 1 no agregado. A equipe contratou Daniel Cataño junto ao Deportes Tolima, que foi adversário do Atlético na fase de grupos da Libertadores de 2022 (vitória do Galo na Colômbia, derrota no Mineirão).
Atlético e Millonarios nunca se enfrentaram na história. O Galo, entretanto, tem longa relação com o estádio El Campín, que foi casa do Independiente Santa Fe, rival do Atlético nas edições de 2014 e 2015 da Copa Libertadores.
100% EM CASA
o Millonarios tem 100% de aproveitamento jogando em casa nesta temporada. Nos três jogos disputados como mandante, os colombianos venceram o Jaguares de Córdoba e o Deportivo Cali pelo campeonato local, além do triunfo sobre a Universidad Catolica-EQU, pelo torneio continental.
Jogando no El Campín, são seis gols feitos e apenas dois sofridos pelo rival do Galo na partida marcada para esta quarta-feira (8). O duelo, com a volta marcada para o Mineirão, vale uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
O atacante Leonardo Castro é o artilheiro da equipe colombiana em 2023. O centroavante de 30 anos, reforços contratado na última janela de transferências, marcou três dos nove gols anotados pela equipe neste ano.
Os comentários estão fechados.