Casa do Atlético, a Arena MRV venceu o concurso internacional de “Estádio do Ano”, relativo a 2023, promovido pela plataforma online Stadium DB. O estádio do Galo, com capacidade para 46 mil torcedores, faturou o prêmio com 25.515 pontos, com mais de 3 mil pontos à frente do BBBank Wildpark, do Karlsruher, da 2ª Divisão da Alemanha.

A eleição foi feita por meio de votação popular e se encerrou no último domingo (10). Vale ressaltar que a Arena MRV, inaugurada oficialmente em agosto de 2023, era a única representante do futebol brasileiro no concurso.

O critério utilizado era escolher apenas locais que foram inaugurados nos respectivos anos. A Arena MRV tinha como concorrentes estádios de China, Arábia Saudita, Tanzânia, Polônia, Alemanha, Turquia, Irã, Coreia do Sul, Hungria, Ilhas Salomão, Croácia, Áustria, Costa do Marfim e Argélia.

Cada participante da votação podia selecionar até cinco estádios, dando peso de votos diferentes (de 5 a 1). Na história do concurso, dois estádios brasileiros já haviam vencido a competição: em 2012, a Arena do Grêmio, e, em 2014, o Allianz Parque, casa do Palmeiras. O vencedor ganha uma placa de reconhecimento do Stadium DB.

PUBLICAÇÃO DA PREMIAÇÃO

13 de março de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.