O chileno Eduardo Vargas foi desfalque no Atlético para o jogo desse sábado (2). O Galo goleou o Ipatinga por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O atacante foi deixado de fora do jogo em função da negociação em andamento com o Fortaleza. A ideia é que a definição sobre o futuro de Vargas ocorra nos próximos dias.

Segundo apurou a Itatiaia, há um acerto encaminhado entre os dois clubes. Neste momento, o que trava a negociação é a vontade do jogador. Eduardo Vargas ainda não está 100% convencido em deixar o Galo rumo ao Leão do Pici. O prazo para transferências de jogadores no Brasil vai até a próxima quinta-feira (7).

A negociação envolve a transferência por empréstimo com o clube nordestino pagando parte dos valores de salário. Vargas tem contrato com o Atlético até o final de 2024 e, a partir de julho, pode assinar um pré-contrato e sair do clube mineiro de graça.

O desejo do Atlético era receber uma compensação financeira e liberar o jogador em definitivo. Apesar disso, o mais provável é que a saída seja por empréstimo e o Galo tenha um alívio parcial na folha salarial até dezembro.

O alto valor dos vencimentos mensais de Vargas fez, na última quinta-feira (29), o Fortaleza recuar na negociação. O estafe do atleta trabalhou junto das diretorias para manter as tratativas em andamento.

O alvo do Fortaleza em Vargas tem um motivo: em meados de março seu centroavante titular, o argentino Martin Lucero, terá audiência no TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte. Ele tem jogado por meio de um efeito suspensivo após ser suspenso em 8 de agosto de 2023 por quatro meses pela Fifa após demanda do Colo Colo, seu ex-clube. Os chilenos alegam quebra de contrato sem pagamento.

Não há garantias de que a suspensão de Lucero não será confirmada pelo TAS. Se isso acontecer, ou o Fortaleza paga o Colo Colo ou perderá o jogador pelo menos até a metade de 2024. Por isso o clube quer um jogador de qualidade para a posição, e Vargas tem esse perfil, apesar de estar em baixa no Galo.

Vargas tem contrato com o Galo até dezembro de 2024. Ele participou de 25 minutos do empate por 1 a 1 contra o América, no fim de semana passado, foi elogiado por Felipão, mas desde o fim de 2023 está disponível para ser negociado. Ele chegou a ser oferecido ao Vasco, mas o negócio não andou.

Com lesões, Vargas teve pouco espaço no Atlético em 2023. Foram três gols e uma assistência em 31 jogos, sendo apenas 13 como titular. Desde que chegou ao Galo, em 2020, o chileno tem 131 partidas pelo clube, com 24 gols.

*com informações do site da RÁDIO ITATIAIA

04 de março de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.