O América quer arbitragem de fora de Minas Gerias na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. Os jogos estão programados para os dias 1º e 8 de abril. Já o Atlético prefere árbitros mineiros. A solução será um sorteio na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), pelo que apurou o ge.

No regulamento da competição, capitulo 6, artigo 53, é explicado que, caso somente uma das equipes solicite arbitragem de fora de MG, haverá sorteio entre uma equipe de árbitros da FMF e outra indicada pela CBF.

Quando houver solicitação de apenas um clube para que a equipe de arbitragem escalada (árbitro e comissão) seja de outra entidade da Federação, a FMF oficiará a CBF para que a mesa indica uma equipe de arbitragem para participar do sorteio e a outra equipe será indicada pela Comissão de Arbitragem da FMF.

O presidente do América SAF, Marcus, explicou os motivos que levaram o clube solicitar árbitros de fora. Segundo ele, a pressão da torcida e o histórico recente de decisões fizeram o clube tomar a decisão.

É uma final de campeonato. A Federação já está evoluindo, os árbitros estão evoluindo. Tem árbitros com condições de apitar uma final. Mas o histórico de finais nos mostra que nós estamos jogando com uma torcida gigantesca, com uma torcida menor, e que a pressão sempre influenciou nos jogos. Então, por esse motivo, o América racionalmente quer que um juiz de fora (de MG) apite o jogo. Não é uma desconfiança, mas o histórico não é bom – explicou Marcus Salum, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Os jogos da final do Campeonato Mineiro serão nos dias 1º e 8 de abril. O primeiro jogo é de mando do América, no Independência. Já a grande final, no Mineirão, com o Atlético como mandante.

Por ter feito a melhor campanha geral, na primeira fase, o Galo joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para conquistar o tetracampeonato estadual.

26 de março de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.