Foto: Jornal Hoje Em Dia

Após o show de 4 a 0 no último domingo na primeira partida da final da Copa do Brasil, no Mineirão, o Atlético se prepara para a grande final da competição nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O Furacão não será novidade no caminho do Galo em mata-matas. Ao longo da história, o Atlético já enfrentou o xará do Paraná por duas vezes em confrontos eliminatórios e se deu bem demais, se classificando nas duas ocasiões.

BRASILEIRÃO

A primeira aconteceu em 1996, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A primeira partida aconteceu no Mineirão e com o estádio lotado pela Massa, o Galo venceu por 3 a 1.

No jogo da volta, em Curitiba, o Atlético foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, mas acabou se classificando para a semifinal do Brasileirão daquele ano.

LIBERTADORES

Quatro anos mais tarde os “Atléticos” voltaram a duelar em um mata-mata, desta vez internacional. Em sua primeira Libertadores, o Athletico-PR chegou na fase oitavas de final como a grande surpresa e fez novamente um duelo duro contra o Galo.

Na primeira partida, mais uma vez com o Mineirão lotado, o Galo venceu os paranaenses por 1 a 0.

No jogo da volta, na Arena da Baixada, o Atlético sofreu com a pressão do caldeirão de Curitiba e foi derrotado por 2 a 1. A vaga então para às quartas de final foi decidida nos pênaltis. Com 100% de aproveitamento, o Galão da Massa despachou o Furacão de mais um mata-mata em seus domínios: 5 a 3.

14 de dezembro de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.