TIME DO ATLÉTICO CAMPEÃO MINEIRO SOBRE O AMÉRICA EM 1999

Atlético e América decidem neste sábado o título de Campeão Mineiro de 2021. Será a 4ª decisão direta entre os rivais no Mineirão, o Galo leva desvantagem contra o Coelho.

Em 3 decisões diretas, o Atlético levantou a taça apenas em uma, logo na primeira. Em 1999, o Galo, que seria vice-campeão brasileiro naquele ano, contou com um belo time para derrotar o Coelho em uma decisão que contou com três partidas.

No primeiro jogo, o América derrotou o Atlético por 2 a 1. Lincoln marcou o gol atleticano naquela partida que contou com um público de 59.909 torcedores.

No segundo jogo, o América precisava apenas de mais uma vitória para ser o grande campeão. Como tinha vantagem, o Galo precisava de um empate para forçar o terceiro jogo e foi o que aconteceu. Belletti abriu o placar para o Atlético e o adversário empatou. Final: 1 a 1.

O goleiro Kléber, do Galo, quebrou o braço após fazer uma defesa milagrosa, evitando o que seria o gol do título americano.

O terceiro e decisivo jogo aconteceu no domingo, com mais de 70 mil torcedores no Mineirão. O Galo era obrigado a vencer, já que um novo empate daria o título ao América.

O jogo se encaminhava para um novo empate, quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Atlético. Coube a Lincoln bater a penalidade e fazer o gol da vitória de 1 a 0. O Atlético era o grande Campeão Mineiro de 1999.

A partida ficou marcada pelo corte que o ex-jogador Gallo sofreu no supercílio esquerdo. Mesmo ensanguentado, o volante voltou a campo, mostrando a grande a raça atleticana.

FINAIS PERDIDAS PARA O AMÉRICA

Após o título de 1999, Galo e Coelho voltaram a decidir um título dois anos mais tarde. Na decisão de 2001, o América aplicou uma goleada na primeira partida: 4 a 1. No segundo jogo, o Galo até venceu, mas não foi o suficiente para evitar o título americano: 3 a 1.

Quinze anos mais tarde, lá estavam os rivais decidindo mais uma taça. Atlético e América se encontraram na final do Campeonato Mineiro de 2016. No primeiro jogo, o Galo foi derrotado no Independência: 2 a 1. Na segunda partida, o empate em 1 a 1 no Mineirão deu o título ao América, encerrando um jejum de 15 anos do rival.

20 de maio de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.