O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, saiu em defesa do elenco depois do time sofrer nova goleada em casa e amargar mais de dois meses sem vencer na Arena MRV.
“Não é momento para fazer caças às bruxas, apontar culpados. É momento de trabalhar e buscar e evoluir. É saber que teremos retornos importantes, que devem nos fortalecer”
Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, Victor fez uma análise sobre o momento do clube no Campeonato Brasileiro e uma avaliação a respeito do trabalho no dia a dia.
A derrota contra o Flamengo fez o Galo seguir na 11ª colocação, com 18 pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos, a equipe só venceu uma vez.
“Posso garantir que não falta trabalho, treino, dedicação, comprometimento. Vivemos um momento de instabilidade. Sabíamos que o mês de junho — período de Copa América — seria difícil. Mas não contávamos que seria tão complicado por conta de tantas perdas nesse período. Não estou dando desculpas, mas isso acabou sendo um ponto importante. Não dá para justificar ou basear tudo por isso, mas nos atrapalhou bastante. É identificar os pontos que estamos falhando para evoluir. Essa avaliação é diária. Todos os atletas estão aqui porque tem nossa aprovação, confiança”
Ao ser perguntado se era possível ter se planejado melhor para esse período, o diretor disse que em nenhum momento era previsto que perderiam oito, dez jogadores.
“Não, na verdade, sabíamos que viveríamos um mês difícil, mas, em nenhum momento, poderíamos considerar que perderíamos oito, dez jogadores a ponto de você não conseguir ter um número para compor o banco. São situações que, às vezes, você não controla, não prevê. Às vezes, elas fogem do planejamento e tentamos corrigir de outra maneira“
Busca por reforços
O Atlético tem contratado o meia-atacante Bernard (oficializado) e os zagueiros Junior Alonso e Lyanco (sem anunciar). Além disso, tem conversas para contar com o volante Fausto Vera, do Corinthians.
O diretor de futebol do Galo garantiu que o clube segue atento ao mercado e novos reforços poderão chegar na janela, que abre no dia 10 de julho.
“Não podemos esquecer que tem a chegada do Bernard. Estamos, sim, buscando opções para reforçar a equipe dentro do que o orçamento permite. Esse mesmo elenco questionado é o mesmo que ficou 13 jogos sem perder, que classificou segundo geral na Libertadores, classificou na Copa do Brasil e foi campeão Mineiro. Qualidade o elenco tem”, concluiu.
Os comentários estão fechados.