O duelo deste domingo entre Atlético e Cruzeiro será o de número 240 no Mineirão. O Galo leva uma pequena desvantagem sobre o rival no Gigante da Pampulha, estádio que recebeu o primeiro clássico em 1965.
Em 240 jogos, foram 75 vitórias atleticanas contra 86 do rival, além de 78 empates. Apesar da desvantagem no Gigante da Pampulha, o Galo é o maior vencedor da história do clássico e coleciona vários números expressivos.
INDEPENDÊNCIA
Já no Gigante do Horto a história é diferente, o Atlético tem quase o dobro de vitórias sobre o rival. Em 79 jogos, foram 41 vitórias atleticanas contra 21 do Cruzeiro. Ainda aconteceu mais 17 empates.
SUPREMACIA
Das 10 maiores invencibilidades do clássico mineiro, o Atlético é dono de 7, sendo uma delas a maior. Entre os anos de 1985 e 1987, o Galo ficou 13 jogos sem perder para o rival, com 5 vitórias e 8 empates.
As goleadas também são uma marca do Galo no confronto contra o rival. O Atlético já aplicou 9 gols no adversário em uma única partida. Além de já ter vencido marcando 6 gols por três oportunidades e 5 gols em quatro clássicos.
Os comentários estão fechados.