O Atlético está próximo de confirmar a contratação de mais um reforço para a temporada 2025. O atacante Júnior Santos, do Botafogo, tem acordo encaminhado com o Galo e deve chegar a Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato de quatro anos. O Alvinegro carioca pede cerca de 8 milhões de dólares, cerca de R$48 milhões de reais, para vender o jogador.
A contratação do atacante é um pedido do técnico Cuca. O comandante do Galo, inclusive, conversou com Júnior Santos para convencê-lo a trocar de clube. O Botafogo não dificultará a saída do atacante.
m 2024, o jogador marcou 20 gols e deu quatro assistências em 50 partidas pelo Botafogo na última temporada. O atacante foi artilheiro da Copa Libertadores com 10 gols. Junto do Glorioso, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
O Galo seguirá no Mercado da Bola para ‘encorpar o elenco’. O objetivo é trazer, pelo menos, mais um ‘grande nome’ nessa janela de contratação.
A informação do avanço das negociações foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia e outros veículos de imprensa.
Júnior Santos não se reapresentou com o elenco do Botafogo na tarde desta terça-feira (14). O clube divulgou em nota oficial que a ausência do camisa 11 já estava pré-acordada entre as partes.
Além de Júnior Santos estiveram fora do primeiro treino do Glorioso em 2025 o atacante Savarino e o zagueiro Bastos. A dupla, a princípio, deve seguir no clube para o novo ano.
Os comentários estão fechados.