No Grupo D da Libertadores, o Atlético já sabe quem enfrentará na batalha da fase de grupos da maior competição das Américas. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira, 06/04, diante do Tolima, da Colômbia, às 21h.
Conheça agora um pouco mais do adversário do Galo.
TOLIMA – COLÔMBIA
Fundado em 18 de dezembro de 1954, o Club Deportes Tolima tem sua sede na idade de Ibagué, na Colômbia. Ele será o primeiro adversário do Galo na Libertadores.
O clube soma apenas 3 conquistas do Campeonato Colombiano. Tem também uma Copa da Colômbia e uma Série B do Colombiano. Nos torneios internacionais, o clube fracassa. Ao longo de seus 108 anos, o clube jamais conquistou algo a nível internacional.
Seu maior rival é o Atlético Huila. O clube também possui forte rivalidade com o Junior Baranquilla.
Até o fim dos anos 50, o Tolima usava as cores azul e branco, inspirado na camisa do Racing, da Argentina. Depois, o clube passou a usar as cores vinho e dourado, padrão até os dias de hoje.
O melhor desempenho do Tolima na Libertadores foi no ano de 1982, participando pela primeira vez da competição e de um torneio internacional. Naquele ano, o Tolima foi semifinalista.
Em 2011, o Tolima se tornou SAF. Ficou conhecido dos brasileiros neste mesmo ano, quando eliminou o Corinthians da pré-Libertadores.
O estádio do Tolima é o Manuel Murillo Toro, inaugurado em 20 de Julho de 1955. Ele tem capacidade para 31.000 torcedores.
O nome do é uma homenagem ao escritor e político colombiano Manuel Murillo Toro, que foi Presidente da República entre 1864 e 1866 e 1872 e 1874.
Os comentários estão fechados.