O clássico entre Cruzeiro e Atlético será disputado no próximo sábado, 3 de junho, às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo dos rivais de Minas acontecerá no cidade pela segunda vez na história e o torcedor atleticano tem ótimas memórias.
O único confronto aconteceu em 2010, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi espetacular! Essa é a melhor palavra para definir aquele clássico. Se tudo antes do jogo parecia conspirar para que o Cruzeiro conquistasse mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, um jogador tratou de dar um outro rumo ao confronto.
Afinal de contas, o público presente no Parque do Sabiá era formado apenas por torcedores cruzeirenses. Mais: o time celeste era o líder da competição, com uma campanha brilhante. Já o Galo estava na zona de rebaixamento há 21 rodadas, lutando para se livrar do péssimo retrospecto no torneio.
Mas Obina fez questão de apagar isso tudo. Em apenas 30 minutos de jogo, o atacante fez três gols e praticamente decretou a vitória atleticana. Aliás, o feito do mais novo caçador de Raposa é ainda mais significativo: tirou o Galo da zona de rebaixamento e, de quebra, tirou também o Cruzeiro, só que da liderança do torneio, que agora pertence ao Flu. Réver marcou o outro gol do time dirigido por Dorival Júnior. O time celeste, que reagiu após ver o placar ficar 4 a 1, descontou com Thiago Ribeiro (2) e Gilberto.
Os comentários estão fechados.