Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho indicou que o clube será considerado campeão brasileiro de 1937. Até o momento, a CBF não reconhecia o título do Galo, no entanto o clube organizou um dossiê para pedir a decisão.
Segundo o mandatário, a Confederação ainda não comunicou a decisão, no entanto interlocutores já teriam recebido informalmente a notícia que teria sido aprovado.
No ano passado, o Galo enviou um dossiê para a CBF pedindo o reconhecimento do Torneio dos Campeões de 1937 como título brasileiro. Segundo o clube, a ideia é que o troneio seja considerado, tal qual a Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa foram em 2010.
O Galo apresentou recortes de jornal da época, em que foi escrito que o Galo era o campeão dos campeões.
Na época, o Torneio dos Campeões foi organizado pela Federação Brasileira de Futebol (FBF), e reuniu os campeões estaduais: Fluminense, Rio Branco e Portuguesa, além dos convidados Liga da Marinha e Aliança.
Com o reconhecimento, o Atlético voltaria a ser reconhecido como o primeiro campeão brasileiro. De 1971 até 2010, o Galo era considerado, no entanto acabou perdendo o título para o Bahia, quando a Taça Brasil de 1959 foi considerada troféu brasileiro.
Os comentários estão fechados.