Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Campeão Brasileiro Sub-20, o Galinho não foi o melhor time do Brasil por acaso. O Atlético teve marcas e ótima campanha durante a competição, o que corou em grande estilo o título atleticano.

A CAMPANHA

O Galinho disputou 25 jogos até o título. Foram 13 vitórias, sendo 9 em casa e 4 fora, além de 8 empates e 4 derrotas. Ao todo, o Alvinegro marcou 41 gols e sofreu apenas 24. O Atlético ainda teve o artilheiro: Guilherme Santos (13 gols) e o vice-artilheiro: Giovani (9 gols).

Na campanha, o Galinho não deu trégua para os rivais, venceu o Cruzeiro por 3 a 0, fora o baile e o América, por 1 a 0. A maior goleada atleticana aconteceu no duelo contra o Vitória da Bahia: 5 a 1.

DEFESA E ATAQUE

Com 41 gols marcados, o Galinho teve o segundo melhor ataque da competição. A defesa fez história, com apenas 24 gols sofridos, média abaixo de 1 por jogo.

JOGOS EM CASA

Dos 25 jogos no Brasileirão, 13 foram realizados no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O Galinho não perdeu sequer um deles, tendo terminado a competição invicto em seus domínios. Foram 9 vitórias e 4 empates.

ARTILHARIA

Ninguém duvida que Guilherme Santos foi o nome do Galinho no Brasileirão. O goleador atleticano simplesmente fez a defesa adversária sofrer durante a competição, principalmente na primeira fase. O artilheiro marcou 12 gols nos 19 jogos da fase classificatória e 1 no mata-mata.

25 de janeiro de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.