A era Gabriel Milito no Galo chegou aos 11 jogos, com 7 vitórias e 4 empates. Um início promissor, com título, 100% na Libertadores, vantagem na Copa do Brasil e G4 do Brasileirão. O que faz do Atlético ser o dono da maior série invicta ativa entre todos os clubes pertencentes às Séries A, B, C e D do Brasileiro (124 times), ao lado do Fortaleza e do Botafogo-PB.
Entretanto, o retrospecto o Atlético é melhor, com 80% de aproveitamento, já que o Fortaleza venceu 5 jogos e empatou outros seis, e o Botafogo da Paraíba registrou as mesmas 5 vitórias e 6 empates.
O Atlético estava atrás do Sousa, da Paraíba. O Dinossauro chegou aos mesmos 11 jogos consecutivos sem perder, porém, neste domingo, perdeu para o Treze, também da Paraíba, pelo Brasileirão da 4ª divisão.
Ao vencer o Sport Recife, o Atlético desbancou os 13 jogos invictos do time de Pernambuco. Outra série larga que caiu por terra foi do América de Natal (Série D), que perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil, e chegou a ficar 16 partidas sem perder na temporada. O levantamento leva em consideração partidas oficiais por Estaduais, Brasileiro, competições da Conmebol e a Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Atlético é diante do Rosário Central, na Argentina, na próxima terça-feira.
Maiores séries invictas do futebol brasileiro
- Galo – 11 jogos (7V e 4E) / Série A
- Fortaleza – 11 jogos (5V e 6E) / Série A
- Botafogo-PB – 11 jogos (5V e 6E) / Série C
- Ypiranga-RS – 9 jogos (4Ve 5E) / Série C
Os comentários estão fechados.