O Palmeiras encaminhou nesta quinta-feira a contratação do atacante Paulinho, do Atlético, como segundo reforço do clube para a temporada de 2025.

Com o avanço das conversas nas últimas horas, as partes chegaram a um acordo sobre o formato da negociação composta pelo pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) e a transferência de dois atletas do Verdão ao Galo. O negócio, porém, independe de quais são esses atletas.

Os nomes mais próximos do acerto são Gabriel Menino e Patrick, volante do Sub-20. Este último está praticamente acertado, enquanto Menino vê com bons olhos uma transferência e tem conversas em estágio inicial. Se Menino não for, o negócio envolverá outro nome do elenco alviverde.

Fato é que os clubes estão alinhados no modelo de negócio, e o Palmeiras também tem bases adiantadas para o contrato com o jogador. Paulinho se recupera de uma cirurgia na canela direita e deve retornar aos campos entre abril e maio do próximo ano.

O atacante disputou 59 partidas pelo Atlético nesta temporada, fez 19 gols e deu quatro assistências, sendo artilheiro do Galo ao lado de Hulk. Em 2023, terminou como artilheiro da Série A do Brasileiro, com 20 gols.

Antes dos últimos dois anos no clube mineiro, formou-se na base do Vasco, clube pelo qual despontou como profissional, e teve quatro temporada no Bayer Leverkusen, da Alemanha, antes de se transferir ao Brasil.

Caso a negociação se concretize, Paulinho será o segundo reforço do Palmeiras nesta janela de transferências. O Verdão também fechou com o atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos.

*com informações do site GLOBO ESPORTE

19 de dezembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.