O Atlético está matematicamente fora da próxima edição da Copa Libertadores. A eliminação foi confirmada neste sábado (30), após a derrota do time na final da competição continental, por 3 a 1, contra o Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e por uma combinação de resultados na 35ª rodada da Série A do Brasileirão.

Além de perder a Libertadores, as vitórias do Corinthians e do Bahia selaram a ausência do Galo na principal competição de clubes da América do Sul em 2025. Este é o primeiro revés do Atlético na busca por uma vaga na Libertadores após cinco anos, desde a última vez que o clube não conseguiu se classificar, em 2020.

Última temporada fora

Em 2019, o Galo foi eliminado ainda na fase de grupos da competição, além de ser derrotado na semifinal da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro terminou a temporada na 13ª posição, com 48 pontos, o que impediu a classificação para a edição de 2020 da Libertadores.

Além de não se classificar por meio das copas, o Galo já não tem mais chances de se classificar pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas dois jogos restantes, o time não consegue mais alcançar os concorrentes diretos, Bahia e Corinthians, pelos critérios de desempate.

Essa é a segunda vez desde 2013 que o Atlético fica de fora da Libertadores, uma competição que, nos últimos anos, esteve constantemente no calendário do clube.

*com informações do site da RÁDIO ITATIAIA

01 de dezembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.