A TV Globo não tem mais contrato com os clubes da elite do Campeonato Mineiro. O vínculo para a transmissão da competição na TV aberta se encerrou em 2021 e ainda não houve acordo para renovação. A emissora já havia perdido os direitos de transmissão dos campeonatos Paulista e Carioca para a TV Record.
No entanto, o dirigente do América, Marcos Salum, informou ao programa Hora do Coelho, no YouTube, que a Globo ainda não desistiu de transmitir a competição e enviou uma nova proposta para os clubes, mas com redução de valores.
A Globo pagava R$40 milhões por edição pelo Campeonato Mineiro, o Galo recebia R$14,3 milhões pela participação em cada temporada.
“O contrato com a Globo venceu. A Globo diminuiu violentamente o investimento nos campeonatos regionais. Então, surgiu uma proposta, e essa proposta está para ser debatida porque esse contrato chegou para mim, e ainda não tivemos uma reunião na federação (FMF), porque ela está de recesso”
De acordo com o site Notícias da TV, ainda há chances do Campeonato Mineiro ser transmitido pelo canal Premiere, que é do Grupo Globo. A Record também tem interesse na aquisição do estadual de Minas, mas ainda não fez proposta.
Os comentários estão fechados.