O meia-atacante Gustavo Scarpa já completou sete jogos com a camisa do Atlético-MG. Único reforço do Galo na janela, o camisa 6 ainda não tem participações em gols – seja marcando ou com uma assistência.
O fato não gera ansiedade ao meia. Já com 30 anos, Scarpa sabe o que se espera dele como principal reforço – principalmente nas assistências.
Sem dúvida. Fui contratado por essas características. Nem tanto pelos gols, mas pelas assistências, bola parada e tal. Querendo ou não, a gente acaba querendo que comece logo uma temporada cheia de assistências. Mas, não sou mais garoto. Não posso deixar ansiedade tomar conta.
Scarpa demorou dois jogos para assumir a titularidade no meio-campo. No início, atuou pelo lado esquerdo, mas sem engrenar o esperado.
Aos poucos, Felipão tem o colocado mais pela direita e com liberdade para atuar por dentro – posição que se destacou no Palmeiras.
Diante do Itabirito, Scarpa já encaixou bons passes e chegou a falar da importância de ganhar em confiança para melhorar na parte técnica e física.
Após a vitória diante do Ipatinga, o camisa 6 analisou o desempenho do time na primeira fase e disse acreditar que o Alvinegro vive uma crescente.
A nossa equipe poderia ter feito um pouco melhor nessa primeira fase do Mineiro. Mas, às vezes, o começo de ano é complicado. Apesar de ter pouca mudança no elenco do ano passado pra esse, às vezes, o jogo não encaixa. Vejo como algo natural.
Os comentários estão fechados.