A grande final da Copa Libertadores está definida. Atlético e Botafogo se enfrentarão no dia 30 de Novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina, e promoverão cinco reencontros de jogadores com seus ex-times.

Três atletas do elenco atual do Galo já atuaram pelo alvinegro carioca, enquanto dois jogadores da equipe botafoguense têm passagens – ambas recentes e vitoriosas – pelo Atlético no currículo.

Os jogadores do Atlético que já jogaram no Botafogo

Entre os três jogadores do Galo que já atuaram pelo Botafogo, sem dúvidas o zagueiro Igor Rabello é o que teve passagem mais marcante pelo Glorioso.

Rabello foi revelado pelo clube em 2016, ano em que fez dois jogos antes de ser emprestado para o Náutico. Em 2017, de volta ao alvinegro, assumiu a titularidade e, até o fim de 2018, foi um dos destaques defensivos da equipe, ganhando até o apelido de “General”. No total, ele fez 110 jogos e marcou sete gols antes de ser vendido para o Atlético, no início de 2019.

Outro jogador do Galo que passou pelo Botafogo recentemente é o lateral-direito argentino Renzo Saravia. Ele defendeu a equipe carioca durante o ano de 2022. Por lá, fez 29 jogos, não marcou gols e distribuiu duas assistências. O defendor deixou o clube ao fim de 2022 e, meses depois, acertou com o alvinegro mineiro.

O zagueiro Lyanco, entre os três jogadores do Atlético que passaram pelos dois times, é o que teve a passagem mais longíqua pelo Botafogo. Ele esteve no clube carioca entre 2012 e 2014, nas categorias de base.

O defensor sérvio-brasileiro deixou o Glorioso antes mesmo de ter a chance de estrear pelo time principal. Em 2015, ele se transferiu para o São Paulo para atuar na categoria Sub-20. O tricolor paulista finalizou a formação do atleta e, no mesmo ano, ele fez o primeiro jogo profissional.

Os jogadores do Botafogo que já jogaram no Atlético

Os dois jogadores do Botafogo que jogaram no Atlético foram multicampeões em solo mineiro.

O volante Tchê Tchê atuou pelo Galo do início de 2021 ao início de 2022, quando foi negociado com o Glorioso. Pelo alvinegro mineiro, ele fez 64 jogos, marcou dois gols, deu duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

O atacante venezuelano Jefferson Savarino, um dos grandes destaques do atual Botafogo, chegou a atuar com Tchê Tchê no Atlético e também fez parte do elenco que alcançou as marcantes conquistas. Ele atuou no Galo entre 2020 e o início de 2022, quando foi vendido para o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. No total, Savarino marcou 21 gols e distribuiu 19 assistências em 99 jogos com a camisa do alvinegro mineiro.

*com informações do site NO ATAQUE

28 de novembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.