Em sorteio realizado pela Conmebol na tarde desta segunda-feira (3/6), o Galo irá duelar com o San Lorenzo nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Por ter tido a segunda melhor campanha geral da fase de grupos, o Clube fará a partida decisiva desse mata-mata na Arena MRV, diante da Massa.
Os horários e datas dos confrontos ainda serão confirmados. Na tabela-base da Libertadores, o jogo de ida está pré-agendado para 14 de agosto, e a volta em 21 de agosto. Nesta fase da Libertadores, cada clube poderá fazer até cinco modificações na lista dos jogadores inscritos.
O traçado do caminho até a final também foi realizado. O vencedor de Galo x San Lorenzo irá enfrentar o ganhador do confronto Fluminense x o segundo colocado do grupo C, que pode ser Grêmio, The Strongest e Huachipato.
No retrospecto, Galo e San Lorenzo mediram forças em cinco ocasiões. A primeira foi num amistoso de 1969 no Mineirão. O Atlético levou a melhor, por 2 a 1, com gols de Oldair. Depois, em 2000, o Atlético despachou o San Lorenzo na Copa Mercosul: vitórias de 4 a 3 em Buenos Aires e 3 a 2 em BH. Curiosamente, o camisa 10 do San Lorenzo era Pipi Romagnoli, atual treinador do Ciclón.
O último embate foi na Copa Sul-Americana de 2018, quando o Galo foi eliminado após derrota de 1 a 0 fora, e empate sem gols no Independência.
Galo na Libertadores
Até o momento, pela classificação às oitavas e as vitórias e presença na fase de grupos, o Galo já conseguiu uma premiação parcial da Conmebol na casa dos R$ 30 milhões.
O Atlético chegou ao mata-mata após ser líder do Grupo G, com 15 pontos, fazendo a segunda melhor campanha da sua história, só atrás dos 16 pontos em 2021. Apenas o River Plate teve uma campanha superior na edição de 2024.
Campeão em 2013, o Galo está na sua 14ª edição de Libertadores. São quatro participações consecutivas, 2021-2024, tendo chegado ao mata-mata em todas essas edições.
Os comentários estão fechados.