O Atlético terá um reencontro nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, contra o Brasil de Pelotas, pela jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Precisando de um empate para seguir no sonho do tricampeonato da competição nacional, o Galo vai duelar contra uma equipe que não enfrentava há 44 anos no solo gaúcho.
O Brasil de Pelotas foi adversário do Atlético apenas uma vez na história, em um confronto que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1979, a edição que teve o maior número de participantes até hoje na história: 94.
O jogo aconteceu no Bento Freitas, palco da partida entre Galo e Xavante. O time gaúcho venceu a partida por 2 a 1, com gols de Flecha e Valdeci, e o Atlético fez o seu gol com o meia Luis Alberto. Foram menos de 9 mil presentes. O Alvinegro tinha verdadeiros craques como João Leite, Paulo Isidoro e Reinaldo, além de ser treinador por Procópio Cardoso.
COPA DO BRASIL
Para chegar às oitavas de final, o Atlético precisa apenas de um empate, já que venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 1. Se houver vitória do time da casa por qualquer placar, desde que seja por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Os comentários estão fechados.