O Atlético perdeu para o Juventude por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a empatar o jogo com gols de Alisson e Eduardo Vargas, no segundo tempo, e criou chances para vencer, mas sofreu o gol derradeiro nos acréscimos do jogo.
O time soma 44 pontos na tabela de classificação, e fechará a Série A em confrontos contra Vasco da Gama (fora) e Athletico-PR (casa) na primeira semana de dezembro. Antes, terá a grande final da Copa Conmebol Libertadores no sábado, diante do Botafogo.
Escalação do Galo: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos (Deyverson) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Alisson) e Bernard; Palacios (Gustavo Scarpa), Eduardo Vargas e Alan Kardec.
Foi a primeira vez na história que o Juventude derrotou o Atlético jogando em Minas Gerais. Até hoje, haviam sido disputadas 10 partidas, com 9 vitórias do Galo e um empate.
Agora, a concentração está 1.000% na final da Copa Conmebol Libertadores, marcada para sábado, 30/11, contra o Botafogo, na Argentina (às 17h). O Atlético volta a treinar no CT nesta quarta-feira, seguido de viagem para Buenos Aires. Serão mais dois dias de treino por lá até o confronto decisivo contra o Botafogo.
Os comentários estão fechados.