Foto: Pedro Souza / Atlético

No duelo deste sábado diante do São Paulo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético poderá atingir vários recordes em sua história.

Confira abaixo a relação de marcas expressivas que o Galo pode alcançar no Morumbi.

JOGOS SEM SOFRER GOLS

Se não levar gol no Morumbi, o Atlético chegará a 30 jogos na temporada sem ter a defesa vazada, o que seria um recorde do clube nos últimos 20 anos. Atualmente o Galo soma 29 jogos com a defesa passando em branco, marca só atingida em 2014.

VITÓRIAS COMO VISITANTE

Se vencer o São Paulo, o Galo chegará a sua 8ª vitória como visitante no Brasileirão, um feito que só foi alcançado na edição de 2015.

INVENCIBILIDADE NO BRASILEIRÃO

Se não perder na próxima rodada, o Atlético atingirá 14 rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, marca só alcançada em 2012, quando o Galo foi o vice-campeão.

MILÉSIMO GOL NOS PONTOS CORRIDOS

Na história dos pontos corridos, o Galo já balançou as redes 999 vezes. Com isso, se marcar diante do São Paulo, no Morumbi, o Atlético chegará ao gol de número 1000 no novo modelo de disputa do Brasileirão, iniciado em 2003.

INVENCIBILIDADE COMO VISITANTE

Sem perder como visitante há 7 rodadas, o Galo pode chegar ao 8º jogo sem derrotas longe de seus domínios. Somente no ano de 2003, que o Atlético atingiu a marca invicta. No Brasileirão com 20 clubes, que começou em 2006, seria a maior marca do alvinegro. Além desta temporada, só em 2007 que o time atleticano passou ileso por 7 jogos longe de BH.

MAIOR PONTUAÇÃO EM 21 JOGOS

Uma vitória ou empate diante do São Paulo pode render ao Atlético a sua maior pontuação em 21 jogos no Brasileirão de pontos corridos. Com 45 pontos, o Galo pode chegar aos 48 se vencer ou a 46, se empatar, superando a marca dos 45 pontos de 2012, sua melhor performance até o momento.

24 de setembro de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.