O Atlético inicia o Campeonato Mineiro em busca do hexacampeonato, algo que só ocorreu uma vez na história do clube, entre 1978 e 1983. Para isso, terá que superar algumas adversidades. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do clube antes da estreia no Estadual: elenco, provável time titular, reforços, entre outros.
O Galo terá o elenco sub-20 nas três primeiras rodadas e será comandado por Guilherme Della Déa, técnico da categoria. Isso porque os principais jogadores estão nos Estados Unidos para a disputa da FC Series.
Entre os profissionais, ficaram no Brasil o goleiro Gabriel Delfim, os volantes Paulo Vitor e Vitinho, o meia Robert e o atacante Luiz Felipe.
Diante disso, a provável escalação da equipe no início do Estadual tem Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Vitinho, Robert e Iseppe (Louback); Luiz Felipe e João Rafael.
Outros atletas que podem ser relacionados nas primeiras rodadas são os goleiros Pedro Cobra e Bernardo, os laterais Vitor Gabriel e André Luiz, os zagueiros Denilson e Kazim; os meio-campistas Zé Phelipe, David Kauã, Eric, Índio e Gabriel Pfeifer; e os atacantes Vinicinho, Ryan, Lucas Daniel e Pedro Ataíde,
“Esse começo de campeonato é uma oportunidade para os meninos. Eles jogaram contra o Villa Nova e nós da comissão técnica estivemos presentes, vimos eles vencerem por 2 a 0”, avaliou Cuca.
“Vão pegando corpo, cancha, se aperfeiçoando, porque é outro jogo. Esperamos que eles, nessas três primeiras partidas, possam se desenvolver bem e mostrar o potencial deles com naturalidade e com calma. Dentro do possível vamos utilizar aqueles que mais se sobressair”, completou o treinador.
Soberania do Atlético nos últimos anos
O Atlético tenta manter a sequência de títulos do Mineiro e igualar algo que apenas a geração de Luizinho, Toninho Cerezo, Éder Aleixo e Reinaldo conseguiu no clube, com seis conquistas seguidas.
Para o goleiro Everson, o Galo é o grande time a ser batido nesta temporada. “Somos o atual pentacampeão. Sabemos que o campeão é sempre a equipe a ser batida, e não vai ser diferente este ano.”
“A equipe sub-20 e mais alguns jogadores profissionais vão nos representar em três jogos enquanto nós estivermos fora. Espero que eles façam bons jogos e nos represente bem. Quando voltarmos, também temos que representar bem o Atlético para buscar o hexacampeonato, que é de suma importância para a história do clube”, completou o goleiro.
A estreia do Atlético no Mineiro está marcada para domingo, às 11h, contra o Aymorés, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá.
*com informações do site NO ATAQUE
Os comentários estão fechados.