Uma notícia publicada pela Rádio Itatiaia pegou os torcedores mineiros de surpresa no fim da tarde desta segunda-feira. De acordo com a publicação, a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, sábado, no Mineirão, pode ter presença de público.

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, revelou em entrevista à Itatiaia, que tenta, junto às autoridades políticas, a liberação de 400 torcedores no Mineirão, sendo 200 atleticanos e 200 americanos, que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. O dirigente americano também é deputado estadual em Minas.

CONFIRA TRECHOS DA ENTREVISTA

“Como deputado estadual e presidente do América estou solicitando a liberação, no próximo sábado (22), para a entrada de 400 pessoas, com 200 torcedores do Atlético e 200 do América, dentro do Mineirão. Torcedores esses que são pessoas que queiram assistir ao jogo, que estejam vacinadas com a primeira e com a segunda dose [da vacina contra a covid-19], onde vai ter um afastamento [distanciamento social]”

“Conversei hoje com o presidente da Assembleia [Legislativa de Minas Gerais], [Agostinho Patrus]. Nós estamos oficializando [a proposta] à comissão de saúde, solicitando ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, solicitando ao governador [de Minas Gerais] Romeu Zema e ao presidente da Federação Mineira de Futebol [Adriano Aro], que já viu com bons olhos [a proposição]”

“Podemos dar exemplo para o Brasil inteiro, com a retomada de público nos estádios, com a saúde devida, sem aglomeração, com afastamento necessário. Todos os torcedores vacinados com a primeira com a segunda dose, usando máscara”

17 de maio de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.