A Conmebol puniu o Atlético por uso de sinalizadores na partida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores, na Arena MRV. A entidade determinou que o Galo jogue as duas próximas partidas de qualquer competição organizada pela Conmebol com os portões fechados. Além disso, o clube ainda foi multado em 80 mil dólares (cerca de R$480 mil).

O Galo ainda foi multado em 50 mil dólares “por atraso no recomeço da partida” na volta do intervalo do jogo contra o River na Argentina. Por causa dessa infração, o regulamento da Conmebol determina que o treinador, no caso Gabriel Milito, também seja punido com o mesmo valor. As multas serão debitadas nos valores de cota de televisão e patrocínio que o time vai receber da Conmebol.

O Atlético informou que está ciente das punições e que vai recorrer. Fora da Libertadores de 2025, o clube briga por uma vaga na próxima Sul-Americana. O time está em 13º lugar, com 44 pontos. Para conquistar a vaga, o Galo precisa terminar o campeonato entre os 14 melhores.

*com informações do site GLOBO ESPORTE

04 de dezembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.